quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vasco da Gama 1 : 1 Corinthians



Vasco da Gama e Corinthians fizeram ontem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil e empataram em 1-1, com mais de 70 mil pessoas no estádio do Maracanã.

Depois de segurar a pressão inicial do adversário, o Corinthians passou a controlar melhor o jogo e conseguiu marcar por intermédio de Dentinho e de seguida poderia ter marcado outro gols, mas a equipe, mesmo com o domínio do jogo, não foi capaz de concluir em gol.

No segundo tempo o Corinthians perdeu outras chances e o Vasco da Gama entrou no jogo novamente e conseguiu empatar. Logo depois o adversário tentou pressionar mas o Corinthians recuperou o jogo e controlou o resultado até o fim, mas mesmo assim ainda deixou escapar outras oportunidades de sair vencedor do primeiro jogo.

O segundo jogo será no dia 3 de Junho em São Paulo e o vencedor da eliminatória enfentará na decisão o vencedor do confronto entre Internacional e Coritiba.

domingo, 24 de maio de 2009

Corinthians 2 : 1 Barueri



Depois de perder na estréia para o Internacional, empatar na segunda jornada com o Botafogo, finalmente o Corinthians venceu no Campeonato Brasileiro, ao bater o Barueri por 2-1 no Pacaembu.

Com uma equipe muito alterada, sem seis titulares, a equipe de Mano Menezes conseguiu jogar bem e mesmo não controlando as ações do jogo conseguiu o principal objetivo que era a vencer e conquistar mais 3 pontos na competição.

Agora a equipe foca todas as atenções para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, dia 27 de Maio, no Rio de Janeiro.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fluminense 2 : 2 Corinthians



O Corinthians está mais uma vez na semifinal da Copa do Brasil.

Depois de vencer o primeiro jogo por 1-0, o Corinthians enfrentou o Fluminense no Rio de Janeiro e lutou pela classificação.

Jogando com a vantagem do empate, o Corinthians conseguiu abrir 2-0 e assim controlou o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo o Fluminense pressionou muito e conseguiu marcar os 2 gols que resultaram no empate que classificou o Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil.

O adversário do Corinthians é o Clube de Regatas Vasco da Gama, que eliminou o Vitória da Bahia.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Botafogo 0 : 0 Corinthians



Neste jogo a equipe do Corinthians não correspondeu ao esperado e conseguiu apenas um empate sem gols contra o Botafogo. Depois de dominar o primeiro tempo, o Corinthians deixou de marcar gols por falhas individuais e excesso de individualismo.

No segundo tempo a equipe mostrou que já estava preocupada com a partida da próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Por passar a jogar de forma mais lenta, o Corinthians permitiu ao Botafogo chegar com mais perigo em vários momentos e valeu a boa fase do goleiro Felipe para garantir o primeiro ponto no campeonato.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Corinthians 1 : 0 Fluminense



Foi 1-0 mas poderia ter sido mais. Ainda no primeiro tempo o Corinthians criou várias chances, que ou foram na trave ou o goleiro Fernando Henrique defendeu. Houve mesmo um momento que a pressão foi enorme, tanto que tínhamos 10 escanteios a favor contra nenhum do Fluminense.

Foi 1-0 mas poderia ter dado empate. No segundo tempo o Corinthians reduziu a força ofensiva e deu algum espaço para o Fluminense que chegou a ter condições de empatar mas não conseguiu. No final, outra vez Fernando Henrique fez a diferença e o foi o responsável pela eliminatória não ter sido resolvida no primeiro jogo.

A partida decisiva será jogada na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Corinthians 0 : 1 Internacional



Nilmar, que fez história no Corinthians em 2005 ao lado de Carlitos Tevez, fez história mais uma vez ao marcar um bonito gol que decretou a derrota do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro de 2009.

É verdade que o Corinthians jogou com a equipe reserva, entre os quais apenas jogaram dois titulares. Os titulares foram poupados para o jogo da próxima quarta-feira contra o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Corinthians 2 : 0 Atlético (PR)



Foi difícil, mas o Corinthians venceu o segundo jogo das oitavas de final contra o Atlético (PR) por 2-0 e está nas quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe do Paraná havia vencido o primeiro jogo por 3-2 e jogava pelo empate, por isso reforçou a marcação e dificultou muito para o Corinthians.

Apesar do jogo truncado, as duas equipes perderam chances para marcar gols, foi então que Ronaldo resolveu o jogo a favor do Corinthians marcando os dois gols.

Nas quartas de final o Corinthians enfrentará o vencedor da eliminatória entre Fluminense e Goiás.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Wolverine visita Fenômeno



O ator australiano Hugh Jackman, astro do filme "X-Men Origins - Wolverine" visitou hoje o treino do Corinthians e aproveitou para conhecer o "indestrutível" Ronaldo.

Campeão Paulista 2009 - INVICTO




Campeão Paulista 2009 - um título para uma equipe que foi totalmente reconstruída desde o final do triste ano de 2007. O Corinthians, que foi campeão invicto em outras quatro edições da competição (1914, 1916, 1929 e 1938), conquistou outra vez o título de forma invicta.

Para completar, o Corinthians dominou a festa de premiação da Federação Paulista de Futebol. O atacante Ronaldo foi eleito o craque do Campeonato Paulista, enquanto que Mano Menezes foi escolhido o melhor técnico e a seleção do campeonato apresenta 7 jogadores corintianos: Felipe, Alessandro, Chicão, André Santos, Elias, Cristian e Ronaldo.

Parabéns ao Corinthians, a comissão técnica, aos jogadores e aos torcedores.

Corintianos, comemorem!

domingo, 3 de maio de 2009

Corinthians 1 : 1 Santos



CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!

No segundo jogo da decisão o Corinthians segurou o ímpeto do adversário e com o empate por 1-1 conquistou outra vez o título de Campeão Paulista de 2009.

E a conquista tem uma importante mais valia: o Corinthians não perdeu de nenhum adversário, não houve rival paulista capaz de derrotar o "Campeão dos Campeões" em nenhum dos 23 jogos do campeonato de 2009.

CAMPEÃO PAULISTA INVICTO DE 2009!

PARABÉNS PELO 26º CAMPEONATO PAULISTA!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ayrton Senna



15 anos sem o grande corintiano Ayrton Senna.

"Eternamente dentro dos nossos corações!"