domingo, 28 de junho de 2009

SF - França (Magny-Cours)



Na primeira etapa da Superliga 2009, no circuito de Magny-Cours, na França, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, foi o pole position na qualificação para a primeira corrida e terminou em 4º lugar.

Na largada da segunda corrida, em função da inversão do grid, Pizzonia largou na 15ª posição e terminou a prova na 9ª posição. Favorecido pela desistência do Tottenham Hotspur SF Racing Team, o carro Corinthians SF Racing Team participou da novidade desta temporada, a terceira corrida - Super Final - e conseguiu completar a prova na 3ª posição.

Com os resultados conquistados, o Corinthians SF Racing Team está com 56 pontos e ocupa a 6ª posição na classificação geral da competição. Após a primeira etapa, a equipe Liverpool FC SF Racing Team ocupa a 1ª posição com 79 pontos.

A próxima etapa será nos dias 18 e 19 de Julho, no circuito de Zolder, na Bélgica.

Atlético (PR) 1 : 0 Corinthians



A equipe do Corinthians visitou o Atlético Paranaense e foi derrotada por 1-0. Mesmo jogando com a equipe reserva, o Corinthians lutou o tempo todo para garantir um resultado positivo, mas não encontrou possibilidades contra a forte marcação da equipe adversária.

Na próxima quarta-feira, a equipe titular do Corinthians jogará a grande decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. No primeiro jogo da decisão o Corinthians venceu por 2-0.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Corinthians 3 : 1 São Paulo



Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, mesmo jogando abaixo das suas capacidades, aproveitou para aumentar a crise do rival e ganhou por 3-1.

Contra um São Paulo sem treinador e desorganizado - "vergonha, vergonha, time sem vergonha" segundo seus próprios torcedores - o Corinthians manteve o padrão e marcou a 3ª vitória seguida, no 4º jogo contra o rival em 2009.

Destaque para o médio Jucilei, que substituiu Cristian - autor do primeiro gol - e manteve a qualidade no meio campo e foi premiado com a marcação do terceiro gol. Chicão, o melhor marcador do ano, com 12 gols, apontou o outro, através da sua especialidade - a cobrança perfeita de uma falta na entrada da área.

Pelo lado do adversário, o "famoso" Richarlyson marcou o gol de honra para logo a seguir ser amplamente xingado pelos torcedores do próprio time.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Corinthians 2 : 0 Internacional



Foi um grande jogo de futebol. Corinthians e Internacional mostraram muitas qualidades e mesmo com muita marcação dos dois lados, as equipes conseguiram criar oportunidades para marcar gols e deixaram o primeiro jogo da decisão bastante emocionante.

O Corinthians começou pressionando o adversário, que depois equilibrou o jogo e chegou com perigo à meta corintiana, no entanto após uma jogada muito bem trabalhada, Marcelo Oliveira assistiu Jorge Henrique que marcou 1-0, aos 26 minutos.

No segundo tempo, Ronaldo recebeu passe longo de Elias e em velocidade driblou o adversário e chutou forte de perna esquerda e marcou 2-0, aos 53 minutos.

Foi então que o Internacional passou a pressionar em busca de um gol. O adversário criou boas chances, mas o goleiro Felipe, que jogou muito bem novamente, não foi superado e completou 4 jogos seguidos sem sofrer gols.

O resultado de 2-0 coloca o Corinthians em vantagem para o segundo jogo, dia 1 de Julho em Porto Alegre.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Goiás 0 : 0 Corinthians



Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Corinthians empataram no Serra Dourada por 0-0. O adversário jogou melhor e criou mais oportunidades para marcar gols, mas o goleiro Felipe esteve seguro e evitou melhor sorte para o Goiás, enquanto que o Corinthians, focado na decisão da Copa do Brasil e um tanto quanto diferente da equipe habitual, procurou gastar o tempo e não perder o jogo. Serviu-se da máxima que é melhor um empate do que uma derrota fora de casa.

domingo, 7 de junho de 2009

Corinthians 2 : 0 Coritiba



Após se classificar para a decisão da Copa do Brasil, o Corinthians voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro e conseguiu uma boa vitória por 2-0 contra o Coritiba.

Com este resultado, a equipe ocupa o 7º lugar na classificação, com 7 pontos ganhos em 5 jogos, no entanto os demais jogos da rodada deverão alterar a tabela de classificação.

No primeiro tempo, o Corinthians encontrou dificuldades em ultrapassar a defesa da equipe adversária e por isso tentou muitos chutes de fora da área, que passaram perto da meta ou foram bem defendidos pelo goleiro do Coritiba.

Antes do intervalo, em boa jogada de Alessandro, Souza finalizou para o gol. No segundo tempo, em rápido contra ataque, Wellington Saci e Douglas fizeram boas trocas de passes que concluiu com o gol de Douglas , de cabeça, após bom cruzamento de Wellington Saci.

Destaque para o retorno de Marcelo Oliveira, que após 1 ano e 10 meses em tratamento médico, conseguiu voltar a jogar futebol.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Corinthians 0 : 0 Vasco da Gama



O Corinthians eliminou o Vasco da Gama e vai decidir a Copa do Brasil pela quinta vez e pelo segundo ano consecutivo.

Vencedor em 1995 e em 2002 e finalista vencido em 2001 e 2008, o Corinthians segue em busca do objetivo de 2009, que é vencer a Copa do Brasil e garantir presença na Copa Libertadores da América do próximo ano.

O Internacional será o adversário e os jogos decisivos serão em São Paulo no dia 17 de Junho e em Porto Alegre no dia 1 de Julho.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Santos 3 : 1 Corinthians



Priorizando a Copa do Brasil, a comissão técnica do Corinthians decidiu enviar à Vila Belmiro uma equipe composta por atletas que não jogam habitualmente e que enfrentando um adversário completo e num bom momento na competição, foi derrotada por 3-1.

Os jogadores do Corinthians tentaram, até conseguiram reduzir o placar adverso para 2-1, mas no final o adversário conseguiu marcar o gol da vitória. Os corintianos foram guerreiros e deram luta ao vice-campeão paulista, que tentou transformar o jogo na reedição da final vencida pelo Corinthians em Abril passado.

Destaques para a ótima atuação do goleiro Júlio César e do meia atacante Morais. Souza vem se esforçando e começa a produzir mais para a equipe, mas a falta de gols incomoda. O lateral Diogo e o atacante Lulinha foram o ponto negativo da equipe.

Os atletas poupados do jogo de ontem, voltam a campo na quarta-feira para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco da Gama, em São Paulo.