domingo, 28 de agosto de 2011

Palmeiras 2 x 1 Corinthians



Palmeiras e Corinthians fizeram um dos clássicos nacionais da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011, a última rodada do 1º turno. Apesar de sair na frente o Corinthians cedeu a virada para o rival que venceu por 2-1.

Mais uma vez o Corinthians cometeu excessivos erros de passe e permitiu a reação de um adversário que não vinha bem na competição - estava a 5 jogos sem vencer - e deste modo desperdiçou 3 pontos.

Enquanto alguns jogadores do Corinthians demonstram não estar num bom momento físico, outros parecem não estar num bom momento técnico e a equipe - que fez os primeiros 10 jogos do campeonato quase na perfeição - continua a mostrar que não consegue encontrar um padrão de jogo que garantiu os pontos no início da competição.

Nos últimos 9 jogos o Corinthians conseguiu ganhar somente 2 jogos, sendo superado por equipes pouco tradicionais como Avaí e Figueirense, além de perder os clássicos com Cruzeiro e Palmeiras.

Para o segudo turno que vai começar é necessário voltar a vencer e superar os erros - de certo modo até injustificáveis - que o time vem comentendo ao logo dos últimos jogos.

No entanto, com os 37 pontos ganhos em 19 jogos o Corinthians segue no 1º lugar da tabela de classificação, seguido de perto por Flamengo, São Paulo, Vasco e Botafogo. O próxima partida será com o Grêmio, no dia 31 de Agosto, em São Paulo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corinthians 0 x 2 Figueirense



No jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 o Corinthians foi surpreendido pelo Figueirense e foi derrotado por 2-0 no estádio do Pacaembu.

Com a derrota o Corinthians deixou de abrir uma vantagem de 5 pontos para o segundo colocado e ainda deixou de conquistar o simbólico título de campeão do 1º turno.

O jogo foi de muita marcação, com os articuladores do Corinthians praticamente sem conseguir criar alguma jogada bem elaborada. Apenas poucos chutes levaram perigo para a meta adversária.

Bem organizado em campo, o Figueirense conseguiu aproveitar as oportunidades que teve e decretou a segunda derrota do Corinthians como mandante na competição.

Deste modo, a equipe ainda não conseguiu se afastar da instabilidade que passou a ser constante desde a 11ª rodada.

O Corinthians segue no 1º lugar com 37 pontos em 18 jogos. Para encerrar o primeiro turno, o Corinthians vai enfrentar o rival Palmeiras, no dia 28 de Agosto, na cidade de Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atlético (MG) 2 x 3 Corinthians



O Corinthians venceu o Atlético (MG) por 3-2 no jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e conseguiu manter a liderança isolada da competição nacional.

Depois de um primeiro tempo abaixo da média, no qual o adversário conseguiu marcar 2 gols, a equipe do Corinthians conseguiu dar a volta ao resultado, com muito esforço e dedicação dos jogadores no segundo tempo.

Após o primeiro tempo, o treinador Tite alterou a equipe colocando o atacante Émerson no lugar do lateral Alessandro. Deste modo, o Corinthians conseguiu ter uma dupla de atacantes que funcionou.

Logo no início do segundo tempo, Émerson marcou o 1º gol. O mesmo Émerson sofreu pênalti antes do minuto 55. Alex cobrou e empatou o jogo. Jogando melhor, o Corinthians mandava no jogo e estava claro que o gol da vitória iria acontecer em qualquer momento.

Jorge Henrique fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Émerson, outra vez ele, deixou para Liedson que marcou o gol da virada. Ainda no fim do jogo, Émerson sofreu outro pênalti, no entanto desta vez o goleiro atleticano defendeu a cobrança de Alex.

Sem dúvida foi uma vitória com a cara do Corinthians e o maior destaque foi o atacante Émerson, que saiu do banco no intervalo para mudar completamente o jogo.

O Corinthians está no 1º lugar com 37 pontos em 17 jogos. A próxima partida será com o Figueirense, no dia 20 de Agosto, em São Paulo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corinthians 2 x 2 Ceará



O Corinthians apenas empatou com o Ceará no jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e desperdiçou boa oportunidade de abrir vantagem do 2º colocado da competição.

Jogando perante o público corintiano, a equipe assumiu o compromisso do jogo e durante os primeiros 45 minutos dominou o adversário, marcou 2 gols (Paulinho e Alex) e cometeu um erro defensivo fatal que resultou no gol do Ceará.

Na etapa final a equipe cearense buscou o empate e o Corinthians, de forma inacreditável, cedeu espaços para o adversário, que no fim do jogo conseguiu empatar.

Mais uma vez o Corinthians cometeu erros inaceitáveis para uma equipe que briga pelo título da competição. Não que tenha feita um jogo ruim, pelo contrário, mas não jogou com a inteligência e experiência que os jogadores nesta condição precisam demonstrar. Não se pode levar sufoco jogando em casa. Deve aproveitar as chances para resolver o jogo.

Faltam 3 jogos para o fim do primeiro turno e é imperativo que a equipe volte as vitórias, mesmo considerando o grau de dificuldade dos seguintes jogos: Atlético (MG), Figueirense e Palmeiras.

O Corinthians segue no 1º lugar com 34 pontos em 16 jogos. O próximo jogo será com o Atlético (MG), no dia 17 de Agosto, em Ipatinga, Minas Gerais.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Santos 0 x 0 Corinthians



Santos e Corinthians jogaram pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e fizeram uma partida de muita marcação, pouca qualidade técnica que resultou num verdadeiro e fraco 0-0.

Finalmente o Corinthians tem o mesmo número de jogos que a maioria das equipes da competição, no entanto este jogo em atraso estava a ser muito aguardado, porque poderia ser a oportunidade de abrir modestos 2 pontos na liderança com uma vitória.

As duas equipes ocuparam os espaços do campo de forma parecida e pouco finalizavam. O Corinthians não estava inspirado e alguns jogadores demonstram neste momento uma notável queda de rendimento e deste modo, a equipe perdeu qualidade, principalmente no ataque.

Há a expectativa do retorno de Liedson, já no próximo jogo. Se assim for é de se esperar que a equipe passe a ter um melhor rendimento e com a volta de Jorge Henrique, acredita-se que a equipe funcione melhor do que no jogo com o Santos.

A única parte boa deste péssimo jogo de futebol foi que o ponto conquistado permitiu a equipe do Corinthians se manter no 1º lugar da competição, com 33 pontos em 15 jogos. O próximo jogo será com o Ceará, no dia 14 de Agosto, em São Paulo.

domingo, 7 de agosto de 2011

Atlético (PR) 1 x 1 Corinthians



Atlético Paranaense e Corinthians se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e empataram por 1-1.

Para o Corinthians a vitória era fundamental para reconquistar a liderança da competição e por isso o objetivo da equipe era diminuir espaços na defesa e esperar o adversário para nos contra ataques tentar marcar um gol. Durante o primeiro tempo o Corinthians conseguiu assustar os paranaenses em alguns lances, através de Danilo e de William, que perdeu um gol incrível!

Quando estava melhor na partida o Corinthians foi castigado pelo acaso. Welder falhou na direita e perdeu a bola para um jogador rival que foi derrubado na área. No ênalti o adversário abriu o marcador.

O Corinthians voltou com outra postura no segundo tempo e logo chegou ao empate. Paulinho foi derrubado na área e Alex cobrou o pênalti para empatar. Depois disso o Corinthians continuou jogando melhor e Danilo proporcionou 2 bons momentos que resultaram numa bola na trave e outra defesa do goleiro adversário, sem dúvida o melhor em campo.

Infelizmente, como no ano passado, o Corinthians perdeu pontos com as equipes que estão na zona do rebaixamento. Neste ano os últimos 3 jogos foram contra equipes que ocupam as últimas posições e dos 9 pontos disputados a equipe conseguiu conquistar apenas 4 pontos.

O Corinthians está no 2º lugar com 32 pontos em 14 jogos. A próxima partida será com o Santos - jogo em atraso válido pela 5ª rodada - no dia 10 de Agosto, na cidade de Santos.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Corinthians 2 x 1 América (MG)



Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 o Corinthians recebeu o América (MG) e fez 2-1, resultado importante para voltar a triunfar na competição.

Na rodada o anterior, o Corinthians visitou o Avaí, que estava na 19ª posição e perdeu o jogo. Desta vez a equipe recebeu o último colocado da competição e tinha a obrigação de ganhar.

Jorge Henrique confirmou o início fulminante do Corinthians e aos 30 segundos marcou o primeiro gol do jogo. Depois a equipe ainda teve outras chances mas não aproveitou. O destaque negativo foi o jovem goleiro Renan, que precipitado deixou a baliza vazia, chocou-se com o defesa Leandro Castán e não evitou o gol de empate aos 14 minutos.

Desta vez o Corinthians não jogou bem e não conseguia sair da marcação adversária. No segundo tempo, com Danilo e Alex, que entrou no lugar de William, a equipe ficou com 2 jogadores de criação e passou a ameaçar o América, que se defendia de várias formas.

O gol da vitória, marcado por Paulinho depois de falta cobrada por Alex aos 70 minutos, devolveu a tranquilidade ao Corinthians que passou a administrar o resultado para comemorar uma vitória que tinha que obter a todo custo.

O Corinthians conseguiu assim a 10ª vitória no campeonato e segue na primeira posição, com 31 pontos em 13 jogos. O próximo jogo, será com o Atlético (PR), no dia 7 de Agosto, em Curitiba.